Corinthians e Palmeiras viveram emoções diferentes, mas positivas na noite desta última quinta-feira (4). O Timão venceu no último minuto o Vitória, pelo placar de 3 a 2, amenizando a crise instalada há alguns meses no Parque São Jorge e também se aproximando de sair da zona de rebaixamento. Já o Verdão, após sofrer 2 a 0, buscou o empate, com direito a golaço da joia Estêvão.
No entanto, outro assunto interligando Corinthians e Palmeiras chamou a atenção de todos nas últimas horas, e não foram os resultados dos clubes pelo Brasileirão. Trata-se da especulação da possibilidade do atacante Wesley em defender o Verdão, em uma transação que abalaria as estruturas do futebol paulista e também brasileiro.
Tudo porque, segundo Paulo Serdan, ex-presidente da torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras, o atacante poderia ir à justiça por conta de atrasos do seu FGTS, assim como fez os atacantes Gustavo Mosquito e Arthur Sousa. Dessa forma, o Verdão estaria de olho na situação da promessa corintiana, podendo o contratar sem custos.
Contudo, a empresa que agencia Wesley, Olé Sport, desmentiu a publicação de Serdan soltando uma nota oficial após a repercussão sobre o tema.
“A Olé Sport representante oficial do atleta Wesley, vem a público desmentir as diversas notícias fakes de que o jogador teria proposta ação judicial contra o Corinthians. Wesley está focado e concentrado para a importante partida de hoje à noite”, afirma a nota.
Por outro lado, Wesley só poderia jogar em 2024 pelo alviverde na Libertadores, já que no Brasileirão e Copa do Brasil isso não pode acontecer, por já ter defendido as cores do Timão nestas competições.
Além disso, o camisa 36 alvinegro teria uma concorrência muito grande no lado esquerdo ofensivo de Abel Ferreira, tendo que disputar posição com Felipe Anderson, Rony, Dudu, Gabriel Menino e Caio Paulista.