O Corinthians vive um ano complicado e tenta se reerguer. Já no começo da temporada, o Timão teve pouco sucesso, perdendo as primeiras partidas do ano e já sendo eliminado do Paulistão na fase de grupos. Por conta disso, Mano Menezes, que era o técnico desde o ano passado, foi demitido no meio do estadual. Em seu lugar, António Oliveira foi contratado e conseguiu manter um bom início, recendo elogios da torcida e da mídia identificada.
No entanto, isso não se refletiu no Brasileirão. Em 13 rodadas, o Corinthians só teve uma vitória, com seis empates e seis derrotas. Com um ataque de 11 gols, a defesa foi vazada 16 vezes. Tendo números tão ruins no começo do Campeonato Brasileiro, António Oliveira foi demitido após derrota no Derby, mesmo após o Palmeiras ficar com um a menos em campo. O resultado de 2 x 0 para os rivais foi a gota d’água.
Na zona de rebaixamento, o Corinthians começou a rodada com nove pontos, em 19º lugar. Por isso, uma vitória nessa rodada é essencial. No entanto, o Vitória também está lutando para se afastar da zona de rebaixamento e tem apenas 12 pontos. Mesmo vencendo, a equipe paulista não irá ultrapassar o adversário, por ter uma vitória a menos. Mesmo assim, fica mais perto de escapar do Z4 e não se afunda ainda mais.
VAR quase prejudicou o Corinthians
Em lance do jogo, Yuri Alberto, em disputa de bola, acertou o joelho do jogador adversário. O VAR, então, recomendou a revisão do lance, o que gerou revolta na torcida do Corinthians. Para os torcedores, até mesmo de outros times, se trata de um lance normal e não para expulsão direta. O árbitro, ao ver o vídeo do momento, escolheu por punir o atacante do Timão com um cartão amarelo.