“Temos que ter consciência de que este é um grupo em formação, que precisa de ajustes. Não faz sentido dizer aqui que daqui para frente teremos esse nível de desempenho. jogos do que isso. Não demos oportunidade para eles marcarem, tivemos um retorno de bola muito rápido. Foram raras as situações em que eles conseguiram trocar um pouco de passe. Agora, ainda é um processo oscilatório natural. se tivermos uma recaída em breve. Dorival Junior confessou em primeira instância em entrevista coletiva após a vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Peru.
Dorival Junior afirmou então o seguinte: “Teremos jogos muito complicados pela frente e precisaremos estar muito preparados para a próxima rodada, que deve ser decisiva para as nossas intenções. enganado por qualquer situação, nem me desesperei quando.”
A contundente vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Peru gerou grande otimismo no ambiente ‘Canarinha‘. Porém, o técnico Dorival Júnior tem demonstrado muita cautela e preferiu manter os pés no chão.
Em conferência de imprensa após o jogo, o treinador brasileiro destacou que o resultado positivo é apenas um passo no caminho para os objetivos traçados. Dorival Júnior tem-se revelado um treinador muito pragmático e com grande capacidade de manter os seus jogadores no chão. Esta atitude é fundamental para evitar o relaxamento e a complacência, dois inimigos que podem colocar em risco qualquer projeto desportivo.
O técnico brasileiro destacou ainda a importância de continuar trabalhando e melhorando em todos os aspectos do jogo. A calma e a serenidade de Dorival Júnior são qualidades muito valorizadas pelos torcedores brasileiros. Numa altura em que a equipa necessitava de um líder capaz de transmitir calma e confiança, o treinador mostrou estar à altura da situação.